Avião dos EUA com deportados ao Brasil apresenta problema e faz pouso em Manaus
Governo americano deve enviar um novo avião neste sábado buscar o primeiro grupo deportado como parte da postura anti-imigração adotada de Trump.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 25/01/2025 às 09:29 | Atualizado em: 25/01/2025 às 09:29
O avião com 158 deportados dos Estados Unidos, conforme medida do presidente Donald Trump, que seguiria para Belo Horizonte teve que pousar em Manaus, após precisar de manutenção.
Agora, o governo americano deve enviar um novo avião neste sábado (25) para buscar o primeiro grupo deportado como parte da postura anti-imigração adotada pelo presidente americano.
A Polícia Federal não informou a nacionalidade dos ocupantes, mas, segundo apurado pelo g1 com o Itamaraty, 88 são brasileiros.

Segundo informações do g1, após o pouso, os passageiros estavam reclamando de calor na aeronave. Houve uma discussão entre os passageiros e a tripulação e uma mulher passou mal.
Dessa forma, como não tinha uma escada para que descessem da aeronave, a tripulação acionou a rampa inflável para desembarque, mas o equipamento leva um tempo para voltar ao normal e está em manutenção.
Então, para ser liberada para voo novamente, a aeronave deve passar por uma vistoria completa.
Nesse sentido, os passageiros estão em uma área isolada no aeroporto, sendo acompanhados por um delegado da Polícia Federal.
Ainda conforme a publicação, vídeos cedidos ao g1 mostram equipes de resgate, policiais militares e federais atuando nas pistas do aeroporto de Manaus durante a manutenção da aeronave.
Leia mais no g1.
Leia mais
Varredura de imigrantes de Trump pode pegar mais de 200 mil brasileiros
Foto: reprodução/vídeo