Michelle leva foto de Bolsonaro a baile da posse de Trump
Michelle Bolsonaro representou Jair Bolsonaro no baile da posse de Trump, levando uma foto do marido. Bolsonaro foi impedido de viajar por decisão do STF.

Diamantino Junior
Publicado em: 21/01/2025 às 15:44 | Atualizado em: 21/01/2025 às 15:50
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro marcou presença no baile em celebração à posse do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na última segunda-feira (20/1). Representando o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi convidado para o evento mas impedido de viajar por decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, Michelle levou consigo uma foto do marido como gesto simbólico.
Jair Bolsonaro teve seu passaporte apreendido desde fevereiro de 2024 e segue proibido de deixar o país. Apesar de recorrer para participar da posse de Trump, a autorização foi negada pelo STF. Com isso, Michelle assumiu o papel de representá-lo no evento.
Comitiva brasileira em Washington
A ex-primeira-dama esteve acompanhada por uma comitiva de congressistas brasileiros, incluindo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
O grupo viajou aos Estados Unidos para prestigiar o republicano e reafirmar a relação política entre os aliados ideológicos de Bolsonaro e Trump.
Repercussão
A presença de Michelle com a foto do ex-presidente chamou a atenção e gerou comentários nas redes sociais, dividindo opiniões entre apoiadores e críticos.
Leia mais
‘Eu posso fugir agora’, diz Bolsonaro sobre não ter passaporte
Enquanto para alguns o gesto reforça a ligação entre Bolsonaro e Trump, para outros evidencia o isolamento político do ex-presidente brasileiro em um momento de desafios jurídicos e diplomáticos.
A ida de uma comitiva, sem convite, tentou mostrar uma alinhamento político-ideológico entre os bolsonaristas e a gestão republicana nos Estados Unidos, mas o que se viu foi uma sucessão de fiascos.
Leia mais no Poder 360