TikTok sai do ar nos Estados Unidos na véspera da posse de Trump
A suspensão temporária do aplicativo ocorre devido à legislação dos EUA, que tem a possibilidade de novos ajustes após a posse do americano.

Adrissia Pinheiro
Publicado em: 19/01/2025 às 12:04 | Atualizado em: 19/01/2025 às 12:05
O TikTok ficou fora do ar nos Estados Unidos na madrugada deste domingo (19), após uma lei federal que exige a venda de sua operação no país. A medida aconteceu a um dia da posse de Donald Trump, marcada para esta segunda-feira (20). Segundo o site Downdetector, o pico de falhas ocorreu logo após a meia-noite.
O TikTok notificou seus usuários, explicando que ficaria temporariamente indisponível devido à legislação dos EUA. A Suprema Corte confirmou a decisão sobre o banimento, considerando que a lei não fere a Primeira Emenda, que protege a liberdade de expressão.
Trump, que assumirá a presidência em amanhã, sinalizou que pode adiar a proibição do aplicativo. Em entrevista, ele sugeriu que uma extensão de 90 dias pode ser anunciada na segunda-feira.
O TikTok já vinha sendo alvo de autoridades americanas, principalmente desde o governo Trump, quando ele tentou banir o app em 2020.
Agora, Trump tem a oportunidade de tomar decisões sobre o futuro do aplicativo, possivelmente adiando a aplicação da lei e buscando outra solução.
Leia mais
Posse de Trump: Moraes rejeita recurso da defesa de Bolsonaro
Veja na íntegra em G1.
Foto; divulgação