Câmara de Manaus diz que dados do ‘cotão’ voltaram após ajuste no site
Sistema de consulta das cotas parlamentares da CMM foi reestabelecido após ajustes técnicos.

Diamantino Junior, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 14/01/2025 às 16:49 | Atualizado em: 14/01/2025 às 16:51
Em referência à matéria originalmente publicada pelo portal do Mário Adolfo, republicada pelo BNC Amazonas, sobre a falta de transparência na divulgação de informações sobre os gastos dos vereadores da cota parlamentar, o chamado “cotão”, a Câmara Municipal de Manaus assim se manifestou:
“Sistema de Cotas 2024 da CMM é reestabelecido após ajustes técnicos
Medida foi tomada para a implantação de um novo modelo de consulta
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) informa que o sistema de consulta das Cotas para o Exercício da Atividade Parlamentar (CEAP) 2024, que esteve temporariamente indisponível, já foi reestabelecido na tarde desta terça-feira (14/01), e está funcionando normalmente. A medida foi tomada pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), devido a ajustes técnicos necessários para a implantação de um novo modelo de consulta, o que é uma prática comum durante o recesso parlamentar.
O período de recesso é tradicionalmente aproveitado para realizar a revisão e atualização de todos os sistemas, incluindo o site da Câmara e outras plataformas institucionais. As atualizações visam melhorar a funcionalidade e a transparência dos serviços, sem prejudicar o andamento das atividades legislativas.
A principal mudança no sistema foi a implementação de uma nova interface para a consulta das cotas, com o objetivo de tornar o processo mais ágil. O modelo anterior, que estava em vigor desde 2023, foi aprimorado com um novo design, facilitando a pesquisa e o acesso às informações.
Testes adicionais continuam a ser realizados para garantir que, quando os trabalhos legislativos forem retomados, o sistema esteja totalmente otimizado, garantindo o acesso aos dados com total transparência”.
Leia mais
Nova direção da câmara de Manaus põe fim à transparência dos vereadores
Foto: divulgação/CMM