MPF e Cade abrem processo seletivo para cargo de assessor
Oportunidade é para candidatos formados em Direito. Inscrições vão até 13 de janeiro

Mariane Veiga
Publicado em: 11/01/2025 às 20:04 | Atualizado em: 11/01/2025 às 20:19
O Ministério Público Federal (MPF) junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) está com processo seletivo aberto para o cargo de assessor jurídico. A vaga é destinada a profissionais com formação em Direito.
Os interessados devem enviar seus currículos para o e-mail [email protected] até às 12h do dia 13 de janeiro, próxima segunda-feira.
A vaga exige graduação em Direito, pós-graduação em direito concorrencial ou comercial e experiência significativa em processos administrativos relacionados ao direito da concorrência.
As principais responsabilidades do cargo incluem a elaboração de minutas de peças processuais e o apoio no gabinete do procurador do MPF junto ao Cade, em Brasília.
A remuneração para o cargo é de R$ 10.355,92, acrescida de R$ 1.393,11 de auxílio alimentação.
Para os candidatos que necessitem se deslocar para Brasília, é oferecido um auxílio moradia correspondente a 25% do valor do cargo.
MPF no Cade
O papel do procurador do MPF no Cade envolve, entre outras atribuições, a emissão de pareceres sobre processos administrativos relacionados a infrações à ordem econômica.
O profissional também é responsável pelo encaminhamento de denúncias e representações, participação nas sessões do Tribunal Administrativo e pela condução de audiências com advogados especializados em antitruste.
Reconhecimento
O Cade tem se destacado como um excelente ambiente de trabalho, tendo recebido o Certificado de Qualidade do Ambiente de Trabalho nos anos de 2020, 2021 e 2022.
Essa certificação é concedida com base no índice de clima organizacional da pesquisa FIA Employee Experience (FEEx), reconhecendo o esforço dos colaboradores em manter um ambiente agradável e colaborativo.
Além disso, o Cade é, por cinco anos consecutivos, reconhecido como um dos melhores lugares para trabalhar no Brasil, de acordo com premiação da FIA Employee.
A autarquia é também considerada uma das principais autoridades antitruste do mundo, segundo a revista Global Competition Review (GCR).
Com informações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica.
Leia mais
MPF deve criar até fevereiro Gaeco nacional contra crime organizado
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado