Wilson Lima, parceiro de primeira hora, diz novo presidente do TJ-AM

Desembargador Jomar Fernandes, em sua posse como chefe do Judiciário do Amazonas, rasga elogios ao governador Wilson Lima, que estava no evento

Jomar e Wilson Lima

Neuton Corrêa, do BNC Amazonas

Publicado em: 10/01/2025 às 05:07 | Atualizado em: 10/01/2025 às 05:07

No discurso de posse do novo presidente do TJ-AM, Jomar Fernandes, apenas um político ganhou elogio do novo chefe do Poder Judiciário do Amazonas. Este foi o governador Wilson Lima (União).

O magistrado o enalteceu chamando-o de “parceiro de primeira hora”. Foi quando ele falou de seu trabalho como corregedor-geral de Justiça do Estado. Ali, o desembargador disse que se entregou de corpo e mente para realizar as atividades do cargo.

Como corregedor, ele deu “vida/cidadania a avatares”, como depois se referiu a amazonenses sem certidões de nascimento, e fez um importante trabalho de regularização fundiária que o notabilizou nacionalmente.

Mas Jomar dividiu os méritos desse trabalho com os servidores da Corregedoria e “especialmente com o governador Wilson Lima, um parceiro de primeira hora para a consecução dos programas de solo seguro. Muito obrigado, governador”.

Antes desse discurso, Wilson havia também elogiado Jomar Fermandes. Ele destacou a competência do magistrado e reconheceu a importância do trabalho da Corregedoria junto às comunidades indígenas do Amazonas.

Leia mais

Corregedor do TJ-AM abre semana de conciliação com 13,2 mil processos

Corregedor bloqueia e cancela imóveis em Lábrea, Apuí e Boca do Acre

Foto: BNC Amazonas