Jogador do Corinthians colide carro com moto e condutor morre
Atleta causou um acidente fatal em La Pampa, Argentina, e está sendo investigado por homicídio culposo.

Diamantino Junior
Publicado em: 04/01/2025 às 14:43 | Atualizado em: 04/01/2025 às 14:43
O jogador do Corinthians, Rodrigo Garro, se envolveu em um trágico acidente na madrugada deste sábado (4/1) em General Pico, La Pampa, Argentina, que resultou na morte de um motociclista de 30 anos. A informação foi inicialmente divulgada pelo Todo Noticias, afiliada da CNN na Argentina, e confirmada pela CNN Brasil.
De acordo com o relato das autoridades, Garro, que estava comemorando seu aniversário, trafegava na direção errada por volta das 2h45 e, ao realizar uma conversão à esquerda, colidiu com a motocicleta.
O impacto foi tão forte que a moto foi completamente destruída. O motociclista, apesar de ter sido socorrido por uma enfermeira que estava no local, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O promotor Francisco Cuenca, que supervisionou a perícia, informou que o jogador testou positivo para álcool.
Garro foi preso preventivamente no local, mas foi liberado posteriormente.
Leia mais
Bets que patrocinam Corinthians, Amazonas e outros vão sair do ar
O caso está sendo tratado pelas autoridades como homicídio culposo, e as investigações continuam. No momento, as informações disponíveis indicam que os dois veículos estavam em direções opostas no momento da colisão.
Corinthians emite nota
“Na madrugada deste sábado (04), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares.”
A CNN entrou em contato com autoridades locais e aguarda posicionamento. O jogador desativou as redes sociais.
Foto: reprodução