Vianna conhece estrutura da Semasc e começa a trabalhar
Secretário falou da importância de fortalecer os vínculos entre as equipes e destacou o compromisso de uma gestão integrada

Mariane Veiga
Publicado em: 02/01/2025 às 18:08 | Atualizado em: 02/01/2025 às 18:09
Nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro, primeiro dia útil de 2025, o novo titular da Secretaria da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Saullo Vianna, visitou as diversas diretorias e gerências que compõem a estrutura administrativa, conversou com servidores e conheceu um pouco mais de como funcionam as políticas socioassistenciais.
Saullo destacou a importância de fortalecer os vínculos entre as equipes e reafirmou seu compromisso com uma gestão eficiente e integrada. Segundo ele, um dos principais objetivos de sua gestão será a integração de serviços e programas socioassistenciais que, atualmente, estão dispersos em diferentes secretarias municipais.
“Nesse primeiro dia, eu conheci a estrutura da secretaria e servidores para que a gente possa traçar um planejamento de ações que iremos implementar. Temos algumas ideias para integrar os diversos serviços sociais que estão dissociados aqui da Semasc e, com isso, ofertar para a população todo o nosso leque de projetos e programas, ajudando a desenvolver e transformar a vida do cidadão manauara”, declarou.
Outro ponto abordado por Saullo foi a implementação da Cidade do Autista, um projeto pioneiro e uma das principais promessas de campanha do prefeito David Almeida. O espaço será destinado ao atendimento especializado de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), oferecendo diferentes serviços em um ambiente adequado e inclusivo.
“Além da criação da Cidade do Autista, nós queremos ampliar esse programa para atender outros tipos de síndromes, que também temos uma grande necessidade em Manaus. Iremos pautar nosso trabalho seguindo as determinações do prefeito David Almeida que é a de criar oportunidades para melhorar a vida daqueles que mais precisam”.
Leia mais
Prefeito de Manaus chama deputado federal para secretário da mulher
Foto: Samuel Silva/Semcom