Parintins: bolsonarista, mais votado, é presidente da câmara; Baranda é vice
A vice, Márcia Baranda é a única vereadora eleita do município, nesta 19ª Legislatura

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas*
Publicado em: 02/01/2025 às 08:01 | Atualizado em: 02/01/2025 às 09:30
O bolsonarista Cabo Linhares (PL), o vereador mais votado de Parintins, foi eleito presidente da câmara para o biênio 2025/2026. Ele tem como vice a vereadora Márica Baranda (União).
Ao mesmo tempo, a mesa diretora é composta pelos vereadores Fernando Menezes (Republicanos) como 1º secretário e Adson Príncipe (PL) como 2º secretário.
Então, Cabo Linhares, 56 anos, foi o mais votado na eleição municipal de 2024, com 1.848 votos. Esta é sua terceira eleição para a câmara de Parintins.
Policial militar da reserva, ele teve uma trajetória marcante no movimento sindical, tendo sido por cinco vezes presidente do Grêmio Recreativo de Cabos e Soldados de Parintins.
Além disso, Linhares exerceu o papel de líder do ex-prefeito Bi Garcia na câmara municipal, consolidando seu prestígio político.
Em seu primeiro discurso após a eleição, Cabo Linhares agradeceu aos colegas vereadores pela confiança e destacou o compromisso de sua gestão.
“Nossa missão é trabalhar para melhorar a qualidade de vida das famílias de Parintins, tanto da sede quanto da zona rural, trazendo benefícios e soluções para as diversas demandas da população”,
afirmou o novo presidente.
Conforme divulgou, com sua nova liderança, a Câmara mMnicipal de Parintins terá como prioridade a melhoria da infraestrutura, saúde, educação e outros serviços essenciais, com o foco no progresso e na qualidade de vida dos parintinenses.
*Com informações da assessoria da câmara de Parintins.
Leia mais
Parintins elege apenas uma vereadora para nova legislatura
Foto: Simone Brandão