Maior tragédia aérea da Coreia do Sul tem 179 mortos e 2 sobreviventes
De acordo com a imprensa local, uma falha no trem de pouso da aeronave é a principal hipótese para o acidente.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 29/12/2024 às 14:20 | Atualizado em: 29/12/2024 às 14:24
A maior tragédia aérea da Coreia do Sul já soma 179 mortes e dois tripulantes sobreviventes da queda que aconteceu às 9h03 de domingo no horário local e 21h03 de sábado no horário de Brasília.
Um dos comissários de bordo da Jeju Air sobreviventes está consciente e teve múltiplas fraturas, segundo o Hospital da Universidade Feminina Ewha, em Seul, onde ele está internado.
Conforme o g1, a agência sul-coreana Yonhap divulgou que o homem de 33 anos, de sobrenome Lee está na UTI após ter sido diagnosticado com múltiplas fraturas.
Segundo Woong Ju, diretor do hospital, o homem “é totalmente capaz de se comunicar” e “não há indícios de perda de memória”.
Ele também disse que o comissário de bordo relatou aos médicos que, no momento em que acordou, já havia sido resgatado.
O diretor afirmou ainda que o comissário está sob cuidados especiais devido à possibilidade de efeitos colaterais, como a perda de movimentos dos membros, por conta do impacto.
Da mesma forma, a outra pessoa resgatada é uma comissária de bordo de 25 anos, de sobrenome Koo, que está internada no Asan Medical Center, no leste de Seul.
Em suma, o hospital não detalhou suas condições, mas, segundo a Yonhap, seu quadro é considerado estável. Ela teria sofrido ferimentos no tornozelo e na cabeça.
Leia mais no g1.
Leia mais
Avião da Azerbaijan Airlines cai no Cazaquistão
Foto: reprodução/YouTube