Prefeito eleito de Coari está a 1 voto de ter mandato confirmado no TRE-AM

TRE-AM adia julgamento sobre a elegibilidade de Adail Pinheiro. Prefeito eleito de Coari precisa de apenas um voto para validar mandato.

Diamantino Junior

Publicado em: 19/11/2024 às 15:36 | Atualizado em: 19/11/2024 às 15:38

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) adiou, pela segunda vez, o julgamento que decidirá o futuro político do prefeito eleito de Coari, Adail Pinheiro. A análise sobre a elegibilidade dele foi interrompida após nova divergência entre os magistrados, deixando Adail a apenas um voto de confirmar seu mandato.

O relator do caso, juiz Cássio Borges, votou favoravelmente à validação da candidatura de Adail Pinheiro. Seu posicionamento foi acompanhado pelo desembargador Airton Gentil e pelo juiz Fabrício Marques, totalizando três votos favoráveis.

Contudo, a juíza federal Mara Elisa Andrade, que já havia pedido vistas anteriormente, solicitou nova revisão do processo, adiando o julgamento para a próxima quinta-feira (21/11).

Com o placar atual, Adail Pinheiro precisa de apenas mais um voto para assegurar sua permanência à frente da Prefeitura de Coari.

Leia mais

Coari: derrotados nas urnas tentam melar eleição de Adail Pinheiro

O desfecho da votação será decisivo tanto para o futuro político de Pinheiro quanto para a administração do município.

A situação é acompanhada de perto pelos eleitores de Coari, que aguardam o desfecho do julgamento para saber se a vitória nas urnas será confirmada pelo Tribunal.

Foto: divulgação