George Lins homenageia juíza com título de Cidadã do Amazonas

George Lins ressaltou a dedicação, competência e compromisso de Aline Kelly com o poder Judiciário.

George Lins homenageia juíza com título de Cidadã do Amazonas

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 08/11/2024 às 17:02 | Atualizado em: 08/11/2024 às 17:31

Nesta sexta-feira (8), em sessão na Assembleia Legislativa (ALE-AM), o deputado George Lins (União Brasil) homenageou a juíza Aline Kelly Ribeiro Lins com o título de Cidadã Amazonense.

A cerimônia foi marcada por palavras emocionantes de reconhecimento à magistrada, que, mesmo nascida no Paraná, escolheu o Amazonas como sua casa e se destacou por sua trajetória exemplar no Judiciário estadual.

Em seu discurso, Lins ressaltou a dedicação, competência e compromisso de Aline Kelly com o poder Judiciário.

A juíza, conforme o deputado, foi aprovada em primeiro lugar de concurso do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM).

“A atuação firme e justa nas comarcas de Manacapuru, Iranduba, Rio Preto da Eva, Novo Airão e Nova Olinda do Norte reflete seu caráter íntegro e sua busca constante por promover uma justiça imparcial”, disse o deputado.

“Desde a primeira vez que pisei aqui para fazer o concurso para juiz, já me senti acolhida pela terra e pela população. Eu já me sentia amazonense de coração há muitos anos. Tanto que meu esposo é amazonense. Digo que o estado me deu uma família maravilhosa, e só tenho a agradecer ao Amazonas. Agora, posso dizer que sou realmente amazonense, não só de coração, mas de direito”, disse a homemageada.

Leia mais

ALE-AM aprova projeto de George Lins de educação ambiental e sustentabilidade

Discursos

O desembargador Jorge Manoel Lins, representando o TJ, disse que “Aline Kelly é um exemplo de ética, competência e dedicação. Sua atuação fortalece a confiança do povo amazonense no sistema de Justiça, e sua presença entre nós engrandece o tribunal. Reconhecer sua cidadania amazonense é um tributo a uma trajetória que honra o Judiciário e o estado”.

Diogo de Oliveira Lins, marido da homenageada e coordenador da ouvidoria-geral do TJ-AM, disse que

“Aline é uma profissional dedicada e uma pessoa de caráter admirável. Ela acolheu o Amazonas em sua vida, e hoje vive um momento simbólico que representa a reciprocidade desse carinho. Estou profundamente orgulhoso em vê-la oficialmente reconhecida como amazonense, título que há muito tempo ela já carrega no coração”.

A sessão teve a presença também de Isaltino José Barbosa Neto, subprocurador-geral-adjunto do estado, representando o governador Wilson Lima; Yara Lins, presidente do Tribunal de Contas (TCE-AM); e Lúcia Maria Viana, presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica.

Foto: divulgação