Vice-prefeito eleito de Manaus, Renato Jr. vai continuar na Seminf

David Almeida iniciou a reforma do secretariado para o segundo mandato (2025-2028)

Vice-prefeito eleito de Manaus, Renato Jr. vai continuar na Seminf

Mariane Veiga

Publicado em: 30/10/2024 às 21:35 | Atualizado em: 31/10/2024 às 09:25

O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou neste dia 30 de outubro que o vice-prefeito eleito, Renato Magalhães Júnior, vai seguir no comando da Secretaria de Infraestrutura (Seminf). 

Dessa forma, o reeleito prefeito iniciou a reforma do secretariado para o segundo mandato (2025-2028).

Renato Júnior deixou o comando da pasta para a disputa da eleição, e Heliatan Botelho assumiu a Seminf nesse período e atuou na entrega da alça superior do viaduto Rei Pelé, conclusão do viaduto Márcio Souza e no avanço dos serviços do programa Asfalta Manaus.

Almeida disse que as primeiras ações da Seminf são a conclusão do Rei Pelé no primeiro semestre de 2025, construção do complexo viário entre as avenidas Brasil e Coronel Teixeira, que se chamará “Passarão”, em homenagem ao empresário José Ferreira de Oliveira, fundador do porto Chibatão, entre outras obras.

“Me coloco à disposição, mais do que isso, para juntos construirmos a Manaus para daqui a dez, vinte, trinta anos, a Manaus do futuro que nós queremos construir agora, juntamente com a população”, disse Renato.

Leia mais

David Almeida e Renato Júnior fazem convenção com 20 mil pessoas em Manaus

Mais obras

O prefeito ainda citou quais são as demais obras de infraestrutura que serão realizadas pela Seminf, como o alargamento da avenida do Turismo, entre o aeroporto internacional Eduardo Gomes até a rotatória da Ponta Negra, que terá uma nova faixa nos dois sentidos.

Ainda estão previstos serviços de interligação da avenida Max Teixeira com a avenida do Turismo, conclusão do recapeamento da avenida Coronel Teixeira, que terá as três faixas livres, com extinção da ciclofaixa, e o recapeamento da avenida Brasil.

O alargamento da avenida André Araújo e a interligação da avenida Maneca Marques com a avenida Ephigênio Salles.

Foto: Antônio Pereira/Semcom