Amazonas tem maior número de municípios no seguro-defeso no Norte

No Amazonas 20 cidade irão receber o seguro-defeso para os pescadores

Amazonas tem maior número de municípios no seguro-defeso no Norte

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 11/10/2024 às 19:27 | Atualizado em: 11/10/2024 às 19:48

No Amazonas, os trabalhadores da pesca de 48 cidades serão contemplados com o benefício do seguro-defeso no valor de R$2.824.

Conforme divulgou o site Segundo a Segundo, o benefício será pago em cidades que estão em situação de emergência. Ou ainda em calamidade pública reconhecida por conta da seca dos rios.

Dessa forma, no Amazonas 20 cidade irão receber o seguro-defeso para os pescadores que vivem em locais com o reconhecimento federal de estado de calamidade pública.

Assim como de situação de emergência vigentes devido aos impactos da seca na região.

Portanto, no Amazonas, serão atendidos pescadores das cidades de Careiro Castanho, Eirunepé, Envira, Humaitá, Juruá, Manacapuru, Santo Antônio do Içá, Atalaia do Norte, Itamarati, Maués, Tonantins, Guajará, Uarini, Benjamin Constant, Tefé, Lábrea, São Paulo de Olivença, Amaturá, Anamã, Jutaí, Pauini, Careiro da Várzea, Tabatinga, Manaus, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Alvarães, Coari, Parintins, Beruri, Manaquiri, Urucará, Maraã, Urucurituba, Caapiranga, Novo Aripuanã, Manicoré, Ipixuna, Canutama, Iranduba, Japurá, Borba, Itacoatiara, Tapauá, Santa Isabel do Rio Negro, Silves, Carauari e Anori.

Leia mais no Segundo Segundo.

Leia mais

Átila aprova auxílio extraordinário a pescadores do Norte

Foto: Antonio Lima/Secom