Almeida diz que vai fazer hospital, adversário afirma que é só promessa

Aliado de Alberto Neto, deputado quis saber do compromisso do candidato com sua proposta de campanha.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC AMAZONAS

Publicado em: 09/10/2024 às 18:28 | Atualizado em: 09/10/2024 às 18:36

“Candidato, o senhor tem o compromisso de construir um hospital municipal na cidade de Manaus?”. Essa foi pergunta do deputado federal Amom Mandel (Cidadania), terceiro lugar no primeiro turno da eleição a prefeito, para o candidato à reeleição David Almeida (Avante) no debate da TV Norte/SBT na tarde-noite deste dia 9 de outubro.

Depois de apresentar números da sua gestão na saúde, Almeida partiu para responder a Mandel:

“A nossa nova meta agora é exatamente essa, construir o primeiro hospital municipal para que nós possamos contribuir também para a média complexidade e assim ajudar o estado nessa questão da fila do Sisreg de pessoas que precisam de uma cirurgia”.

Conforme o prefeito, com o hospital, as filas de cirurgia de média complexidade vão ser zeradas.

Chamado a comentar a resposta, o concorrente Alberto Neto (PL) disse não acreditar na promessa de Almeida.

“Como seria bom viver na cidade de Manaus da cabeça do David Almeida. Na realidade tem 500 mil manauaras sem acesso à saúde primária. Você sabe disso. Eu vou relembrar que o Amazonino esteve aqui e ele falou: ‘Não vai fazer’. E acabou não fazendo, prometeu o hospital e não fez”.

E ainda acrescentou:

“Teve quatro anos pra fazer, Davi. Tu tinha que querer se explicar por que tu não fez o hospital. Prometeu um parque de imagens e nem isso conseguiu fazer. Nós somos a quinta cidade mais rica do Brasil. E a terceira cidade com a pior qualidade de vida. Sobre a saúde, na nossa cidade, é a cidade que mais morre mulher com câncer”.

Na tréplica, Almeida afirmou:

“Hoje, Manaus é uma das melhores cidades do Brasil em atenção primária. Você desconhece isso porque não conhece Manaus”.

Foto: reprodução/TV