Presidente da Câmara de Boa Vista é preso com ouro e dinheiro em espécie

Genilson Costa é detido durante operação que investiga compra de votos e outros crimes.

Adrissia Pinheiro, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 07/10/2024 às 13:08 | Atualizado em: 07/10/2024 às 14:19

No último domingo, 6 de outubro, o presidente da Câmara de Boa Vista, Genilson Costa, filiado ao Republicanos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal.

Os agentes encontraram ouro, armas e cerca de R$ 20 mil em espécie com o vereador. Além disso, eles também realizaram buscas em locais ligados a Genilson em Boa Vista.

A prisão foi consequência de uma investigação que envolveu a detenção de 14 pessoas.

Conforme a Polícia Federal, durante a apuração, foi identificado que Genilson, reeleito nessa eleição, estava envolvido em um esquema de compra de votos.

Nas buscas, além de dinheiro, foram localizados documentos que continham dados de eleitores, bem como munições e armas.

Acusado de corrupção eleitoral e apropriação indevida de bens, Genilson foi levado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, onde aguarda julgamento.

Ele se encaminha para o sexto mandato, garantido com 3.744 votos, sendo o terceiro mais votado. No entanto, o vereador já é alvo de outras investigações, incluindo uma acusação de envolvimento com o tráfico de drogas em Roraima.

O Ministério Público de Roraima (MPRR) aponta que ele teria utilizado seu gabinete para negociar a prática dos crimes, acusação que ele nega.

Em sua trajetória política, Genilson destaca a defesa do desenvolvimento regional, valorização dos servidores públicos, além disso, o apoio à agricultura, esporte e lazer como suas principais bandeiras.

Com informações do G1.

PF: presidente da câmara de vereadores é acusado de tráfico de drogas

Foto: Nilzete Franco/FolhaBV