‘A vida me preparou para ser prefeito de Manaus’, diz Marcelo Ramos

Candidato petista votou nesta manhã na Escola Superior de Tecnologia da UEA, ao lado de seu vice, Luiz Castro, e do candidato a vereador José Ricardo

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 06/10/2024 às 10:29 | Atualizado em: 06/10/2024 às 10:59

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PT), declarou, em entrevistas a jornalistas, neste domingo (6), sobre o preparo nos debates ao longo da campanha.

Ramos votou na Escola Superior de Tecnologia (EST), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), antiga Utam, localizada no bairro Parque Dez de Novembro, zona Centro-Sul de Manaus.

Acompanhado do candidato a vice-prefeito Luiz Castro (PDT) e dos candidatos a vereador, Zé Ricardo e João Tayah, ambos do PT, ele foi confiante ao falar sobre o resultado do primeiro turno na capital amazonense.

Na ocasião, o petista aproveitou para criticar adversários sobre atuação em debates ao longo da campanha.

“Eu não me preparo para os debates, a vida me preparou para governar Manaus. A vida como manauara, eu aqui nasci, dediquei toda a minha história a essa cidade. A minha formação acadêmica, a minha experiência política, a minha capacidade de conversar com as pessoas, de juntar gente. Diferente de outros candidatos que têm que se preparar para o debate, a vida me preparou para ser prefeito de Manaus”. 

Quinto colocado na maioria das pesquisas eleitorais, o candidato petista destacou que, no momento, a “única pesquisa que vale é o voto livre e soberano do povo”.

 “Nós confiamos muito nisso e temos a certeza de um bom resultado que nos colocará no segundo turno”, disse Marcelo.

O político aproveitou para direcionar uma de suas falas aos eleitores que ainda não compareceram às urnas.

“Vá votar. Esse é um momento fundamental para a vida da nossa cidade. Estamos decidindo o futuro da nossa cidade. Hoje nós não podemos pedir. Mas podemos dizer que o candidato que não vai para o debate, não participa de entrevista e joga santinho no meio da rua ou compra voto, esse não merece o voto de ninguém”.

Ramos acompanhou a votação de seu vice Luiz Castro na Universidade Nilton Lins, no bairro Flores, zona Centro-Sul, e informou que irá aguardar a apuração do pleito com familiares e equipe de campanha.

Leia mais

Bolsonaro some, Lula é estampado no último debate de TV em Manaus

Foto: BNC Amazonas