PF amanhece nos endereços de envolvidos no caso eleitoral de Parintins
Oito viaturas saÃram do comando da PolÃcia Federal em Manaus para cumprir mandados judiciais contra ex-secretários do governo e oficiais da PolÃcia Militar.

Publicado em: 03/10/2024 Ã s 06:25 | Atualizado em: 03/10/2024 Ã s 15:10
A PolÃcia Federal mobilizou pelo menos oito viaturas para o cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão nas casas de ex-secretários, ex-diretor de estatal e oficiais da PolÃcia Militar do Amazonas no amanhecer deste dia 3 de outubro, quinta-feira.
Os endereços visitados a partir das 6h são de envolvidos no episódio que estourou no último final de semana na eleição de Parintins. VÃdeos viralizados em redes sociais mostram suposta reunião de servidores do Governo do Estado tramando ações para interferir na escolha do prefeito do municÃpio, conforme denúncia do Ministério Público do Amazonas (MP-AM) e decisão de juÃza eleitoral.
São eles os ex-secretários FabrÃcio Rogério Cyrino Barbosa e Marcos Apolo Muniz de Araújo, o ex-diretor-presidente da Cosama, Armando do Vale, o ex-comandante da Rocam/PolÃcia Militar, tenente-coronel Jackson Ribeiro dos Santos, e o capitão Guilherme Navarro Barbosa Martins, do COE (Comando de Operações Especiais).
Esse grupo foi exonerado dos cargos que exercia no Governo do Amazonas na tarde de ontem.
Leia mais
Em Parintins, juÃza impede candidato de usar vÃdeo com agentes do governo
Fotos: BNC Amazonas