Prosai Parintins: Campelo aponta avanço da obra de poços de água
Perfuração de poços profundos começou próximo ao bumbódromo e bairro Itaúna.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 01/10/2024 às 17:49 | Atualizado em: 01/10/2024 às 17:49
O secretário da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), do Governo do Amazonas, Marcellus Campelo, informou hoje, 1° de outubro, que estão com bom andamento as obras de perfuração de dois poços para o novo sistema de abastecimento de água tratada do Prosai Parintins.
O Prosai (Programa de Saneamento Integrado), do Governo do Estado, iniciou o trabalho de perfuração dos poços artesianos há duas semanas.
Os dois primeiros poços são na rua Domingos Prestes, próximo ao bumbódromo, e no bairro Itaúna 2, onde ocorrem também escavação, instalação da rede abastecimento de água e recapeamento asfáltico.
Conforme Campelo, o investimento próprio do governo nessas obras iniciais do Prosai é de R$ 119 milhões, somente para a parte de saneamento básico.
A cobertura de esgoto, conforme Campelo, vai sair do zero para abranger toda a área de intervenção das obras, alcançando até 25% da população.
Além das obras, o Prosai terá R$ 10 milhões investidos no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), da prefeitura.
“Com a chegada da água tratada, Parintins vai vivenciar um novo marco da história, uma cidade que vive intensamente suas tradições culturais e que agora vislumbra um futuro mais saudável e promissor”, disse Campelo.
Leia mais
Governador dá ordem de início das obras do Prosai Parintins
Foto: Neudson Corrêa/Secom