Pablo Marçal admite ‘cena’ no episódio da cadeirada

Em um vídeo, o ex-coach afirma que não precisava da ambulância e que “dava para ir correndo para o hospital”

Mariane Veiga

Publicado em: 21/09/2024 às 10:26 | Atualizado em: 21/09/2024 às 12:09

O candidato a prefeito de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), admitiu ter usado uma ambulância para ir ao hospital após levar uma cadeirada do adversário José Luiz Datena (PSDB) “para fazer uma cena”.

O episódio aconteceu durante o debate organizado pela TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, no último domingo (15). Na ocasião, após ouvir provocações de Marçal, o também candidato ao posto de prefeito, José Luiz Datena, agrediu Pablo com uma cadeirada. O incidente fez com que a TV interrompesse a programação.

Em um vídeo gravado durante um jantar de arrecadação nesta semana e obtido pelo Metrópoles, o ex-coach afirma que não precisava da ambulância e que “dava para ir correndo para o hospital”.

Leia mais

Eleitor gostou da cadeirada de Datena e derruba Marçal em pesquisa

“Eu não precisava daquela ambulância lá. Eles queriam fazer uma cena esse povo aí. Dava para ir correndo para o hospital. Não é insuportável. Só que aqui está o segredo: cadeirada é o de menos do que a gente está sofrendo desses caras. Eu tomo mais dez dessas por semana, se for o caso, mas não arrego”, afirmou Marçal no jantar, de acordo com vídeo ao qual a coluna teve acesso.

Na gravação, o candidato do PRTB afirmou que poderia ter segurado a cadeira arremessada por Datena, mas disse que “fez questão” de ser agredido.

“Para quem não é bobo aqui e sabe ler, eu dava conta de segurar a cadeira e de agredir aquele cara (Datena), mas eu fiz questão de levar, para sentir mesmo, de verdade. Esse não é um período de proposta, aprenda a jogar. É um período de mostrar quem as pessoas são”, declarou.

Leia mais na coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.

Foto: Reprodução/TV Cultura