Tiros em campo de golfe podem ter mirado Donald Trump
Suspeito de suposto segundo atentado contra o candidato é condenado por posse de arma de destruição em massa

Ferreira Gabriel
Publicado em: 16/09/2024 às 11:23 | Atualizado em: 16/09/2024 às 11:23
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump, atual candidato republicano à Casa Branca, foi alvo de uma possível tentativa de assassinato no domingo, 5, em West Palm Beach, na Flórida (EUA). Um suspeito foi preso.
Tiros foram disparados perto de um campo de golfe, e autoridades locais informaram ao Serviço Secreto dos EUA que viram um homem com um fuzil AK-47.
Quem é o suspeito?
O homem é Ryan Wesley Routh, de 58 anos, que largou a arma e fugiu em um SUV prata, mas acabou sendo detido em um condado vizinho. Ele também deixou no local duas mochilas penduradas em uma cerca e uma câmera GoPro. A motivação do ato ainda é desconhecida.
Os registros online do Departamento de Correção de Adultos da Carolina do Norte mostram que, em 2002, Routh foi condenado por posse de uma arma de destruição em massa. Os documentos não fornecem muitos detalhes, mas uma reportagem da época informou que um homem com o mesmo nome foi preso após três horas de negociação com a polícia.
A matéria ainda afirmou que o homem foi parado em uma abordagem de trânsito, mas ele fugiu e se escondeu em uma empresa de telhados. Routh foi acusado de portar uma arma escondida e de posse de uma metralhadora totalmente automática, de acordo com o News & Record.
Leia mais na ISTOÉ
Leia mais
Atirador agiu sozinho em atentado contra Trump, diz FBI
Foto: Divulgação