Assim como Bolsonaro, flopa motociata de Marçal: esperava 20 mil, deu 200
A queda nas pesquisas acompanha a falta de engajamento nos eventos.

Diamantino Junior
Publicado em: 15/09/2024 às 15:51 | Atualizado em: 16/09/2024 às 08:46
Na manhã deste domingo (15/9), o candidato à prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, organizou uma motociata que reuniu cerca de 200 pessoas, conforme reportado pelo O Globo. A concentração ocorreu na avenida Olavo Fontoura, na zona Norte da capital paulista, com início previsto para às 10h. Apesar das expectativas expressas em um comunicado enviado à Polícia Militar, que previa a participação de “20 mil motocicletas”, o evento teve uma presença muito menor do que o esperado.
Os participantes da motociata exibiam bonés com o slogan da campanha, “Faz o M”, além de camisetas com frases como “Acelera pra Cristo” e “Apocalipse das motos”.
Durante o evento, um apoiador expressou descontentamento com a ausência do ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que ele deveria estar presente no evento ao invés de “ficar com o Nunes”, referindo-se ao atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e insinuando uma aliança com “comunistas”.
Esse não foi o primeiro evento de Pablo Marçal que teve baixa adesão.
Na sexta-feira (13/9), o candidato organizou outra motociata, desta vez na avenida Faria Lima, mas as imagens divulgadas mostraram Marçal em cima de uma caminhonete, acompanhado por apenas 15 pessoas, enquanto um carro com bandeiras do Brasil liderava o pequeno grupo.
A baixa adesão aos eventos ocorre em um momento de declínio na campanha de Marçal.
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Segundo a pesquisa Datafolha mais recente, o candidato caiu de 22% para 19% nas intenções de voto. Enquanto isso, seus adversários mais fortes na corrida eleitoral, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (Psol), têm ganhado força, com aumento nas preferências dos eleitores.
Esses resultados sugerem que Marçal enfrenta dificuldades para manter o ritmo de sua campanha, que parece não engajar o público da forma esperada, apesar dos esforços nas ruas e nas redes sociais.
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Foto: reprodução redes sociais