Mandel chama Barreto de candidato laranja do Cidade
Após ser chamado de candidato número 2 do governador Wilson Lima, Amom reagiu e disse que daria uma laranja de presente para Wilker

Gabriel Ferreira da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 26/08/2024 às 15:40 | Atualizado em: 26/08/2024 às 15:43
Os candidatos a prefeitura de Manaus, deputado federal Amom Mandel (PSDB/ Cidadania) e deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) protagonizaram uma série de confrontos durante debate realizado nesta segunda-feira (26) pela TV Norte.
Por exemplo, Mandel fez acusou Barreto de ser laranja, do também candidato Roberto Cidade (União Brasil), que é presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
Em dado momento do debate, o deputado federal retirou uma laranja do bolso e disparou contra Wilker no púlpito depois de ter sido chamado de candidato 02 do governador Wilson Lima: “Eu trouxe um presente pra você. No final eu te entrego tá bom Wilker?”
Após isso, o deputado estadual ganhou direito de resposta e pediu respeito a Mandel.
“Eu não me calo aqueles que apelam”, disse.
Em seguida, Amom ao se sentir ofendido também pediu para se manifestar e foi atendido com direito de resposta.
E em sua fala, mais uma vez chamou Wilker Barreto de Laranja.
“É Laranja, tem que ter uma procuração pra falar em nome do presidente da Assembleia (Roberto Cidade)”, declarou o candidato do Cidadania.
Além disso, disse que “chega de trazer alguém como linha alternativa, linha de apoio em debate, chega desse tipo de coisa na nossa cidade”.
Leia mais
Cidade afirma que tem plano para habitação em Manaus
Amom contra todos
Segundo colocado nas pesquisas eleitorais, Amom Mandel teve embate contra a maioria dos candidatos que estiveram no debate.
O reflexo disso é que quatro tiveram direito de resposta ao serem atacados pelo parlamentar. Foram eles: Alberto Neto, Marcelo Ramos, Roberto Cidade e Wilker Barreto.
Somente Gilberto Vasconcelos não recebeu ataques de Amom.
Foto: Reprodução