Saúde: Policlínica Codajás reinaugura setor de especializações
Anteriormente, a unidade contava com apenas cinco consultórios; agora, dispõe de oito salas para melhor atender à população.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 25/06/2024 às 07:01 | Atualizado em: 25/06/2024 às 07:02
A Policlínica Codajás, unidade vinculada à SES-AM, reinaugurou ontem (24) o setor de saúde especializada III. Com isso, recebeu significativas melhorias para proporcionar maior conforto e atendimento aos pacientes.
O setor agora está equipado com uma estrutura adequada para pequenas cirurgias, além de áreas privativas com higienização, atendimento humanizado, segurança e suporte.

Além disso, renovou-se a recepção para garantir um excelente atendimento, incluindo múltiplas salas para pequenas cirurgias, pré e pós-operatórias, espaços para curativos, uma sala de recuperação e banheiros exclusivos.


Ao mesmo tempo, também foi feita a instalação de um vestiário para os médicos trocarem de roupas antes de entrar na sala de pequenas cirurgias, que é totalmente esterilizada.

Anteriormente, a unidade contava com apenas cinco consultórios; agora, dispõe de oito salas para melhor atender à população.
A Clínica Especializada III oferece serviços em diversas áreas, incluindo triagem, pequenas cirurgias, cardiologia, dermatologia, gastroenterologia, e urologia.
Dessa forma, Areta Melo, diretora da Policlínica Codajás, que assumiu o cargo há menos de três meses, compartilhou seu contentamento:
“Estou muito feliz e grata por conseguir entregar esta ala, após momentos desafiadores. Agradeço à Secretaria de Saúde, ao governador Wilson Lima e a toda equipe da Policlínica por sua dedicação diária. Estamos seguindo com as reformas e todo o projeto de revitalização da unidade, porque trabalhar de forma integrada é fundamental para cada paciente das unidades hospitalares da rede pública”, destaca a diretora da unidade.
“Lais Moraes Ferreira, secretária executiva de atenção especializada e políticas de saúde (SEAESP), expressou sua satisfação durante a revitalização da ala, enfatizando a importância de oferecer um ambiente mais confortável e organizado para pacientes de especialidades sensíveis como cardiologia e gastroenterologia”, destacou.
Fotos: divulgação