Boi da promessa: um presente para Maria do Carmo Monteverde

A capela de São João Batista, é um espaço que foi construído para reza da ladainha, rito de promessa do mestre Lindolfo ao santo, realizada há 80 anos em Parintins

Ferreira Gabriel, Gabriel Ferreira da Redação do BNC Amazonas em Parintins

Publicado em: 23/06/2024 às 13:31 | Atualizado em: 23/06/2024 às 13:37

Filha de Lindolfo Monteverde, fundador do boi Garantido, dona Maria do Carmo Monteverde disse em entrevista ao BNC Amazonas que receberá um presente especial neste dia, 24 junho, no curral da Baixa do São José, em Parintins.

Trata-se da capela de São João Batista, espaço construído para reza da ladainha, rito de promessa do mestre Lindolfo ao santo, realizada há 80 anos, juntamente com a saída do boi vermelho e branco em procissão pelas ruas do município.

Dona Maria do Carmo, que mantém vivo este rito de fé católica iniciado por seu pai, afirmou estar muito feliz por “ganhar uma igreja de São João Batista”. “Tu não imagina a felicidade porque já tem mais de 100 anos a cultura e nada aparecia. Agora apareceu a Igreja”.

Para ela, com a capela “vai melhorar cada vez mais, a gente vai ampliar e vai ter de tudo lá, que Deus e todos os santos, meu pai que ele tinha aquela grande fé, vai dar a felicidade pra nós que já estamos lá”.

Leia mais

#Toadas/ 2024 se despede com figuras históricas dos bois de Parintins

Foto: BNC Amazonas