Morte de ex-sinhazinha: o que revelam depoimentos à polícia?

A advogada de Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja Cardoso, disse que os dois “são doentes”.

Djidja Cardoso: família usava de remédio bovino, diz polícia

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 31/05/2024 às 07:08 | Atualizado em: 31/05/2024 às 07:23

A morte de Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Garantido, ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (30), com a prisão da mãe e do irmão da empresária. A informação é da CNN Brasil.

Conforme a publicação, em depoimento à polícia, uma ex-namorada de Ademar Cardoso, irmão de Djidja, relatou já ter utilizado ketamina e potenay.

São medicamentos veterinários, que ela disse ter usado junto com ele e com a mãe dele, Cleusemar Cardoso, também mãe de Djidja.

Além disso, ela relatou que, em algumas ocasiões, chegou a ser abusada sexualmente por Ademar durante o uso das drogas.

Ainda segundo a CNN, em outro depoimento, a atual namorada de Ademar disse aos policiais que também fez utilização dos medicamentos.

Essa, segundo este depoimento, era uma exigência de Cleusemar, mãe de Ademar e Djidja, para que aceitasse a frequência dessa atual namorada em sua residência. Era uma forma de “purificação”.

Assim, durante o depoimento, essa jovem relatou que começou a sofrer de infecções urinárias frequentes, possivelmente por causa do uso das drogas.

Em uma das ocasiões, Ademar levou ketamina para que ela aplicasse enquanto estava internada em um hospital de Manaus.

Leia mais

Polícia prende mãe, irmão e funcionária de Djidja Cardoso

”São doentes”

A advogada de Cleusimar Cardoso e Ademar Cardoso, mãe e irmão de Djidja Cardoso, disse que os dois “são doentes”.

A declaração foi dada na frente da dele já onde os dois estão presos por suspeita de envolvimento na morte da ex-sinhazinha do boi Garantido.

Lidiane Roque, que assumiu a defesa dos dois suspeitos, disse que a linha de defesa será atestar a incapacidade mental dos familiares de Djidja, pelo fato de serem usuários de alguns tipos de drogas.

Em suma, no mandado de prisão, a justiça elenca tráfico de drogas como um dos possíveis crimes apontados contra Cleusimar e Ademir.

Leia mais em CNN Brasil.

Foto: reprodução