Após cruzar Brasil, ciclista some em região de garimpeiros em Roraima
Ele sabia do perigo, mas queria chegar ao monte CsburaÃ. Veja seu último vÃdeo!

Publicado em: 28/04/2024 Ã s 18:53 | Atualizado em: 29/04/2024 Ã s 07:38
O missionário e ciclista George da Silva de Souza, de 63 anos, desapareceu perto da fronteira do Brasil com Essequibo, na Guiana, quando fazia sozinho uma expedição de bicicleta que começou no Chuà (RS).
Ele tinha como destino o Monte CaburaÃ, o ponto mais extremo do Norte do Brasil, em Roraima.
Segundo informação do g1, ele estava no municÃpio de Uiramutã (RR) quando falou pela última vez com a famÃlia no dia 27 de março, um mês atrás.
Assim, a esposa e o filho dele foram até Boa Vista para acompanhar a investigação, mas estão desde quarta-feira (24) sem qualquer nova informação.
Domingo passado foi enviada uma equipe lá para Uiramutã, para levantar informações. Na quarta-feira, minha mãe ligou (…) e eles disseram que estavam retornando aqui para Boa Vista. Desde então, nós não recebemos mais nenhum contato deles, nada, silêncio absoluto, diz Gregori de Souza, filho de George.
Nesse sentido, o g1 procurou a PolÃcia Civil na noite de sábado (26), mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Ainda segundo a publicação, militar aposentado da Força Aérea Brasileira, Geeorge começou a expedição no dia 19 abril do ano passado no Arroio ChuÃ. O local fica na fronteira do Brasil com o Uruguai, conhecido por ser o ponto mais extremo no Sul do território brasileiro.
Dessa maneira, ele chegou a Uiramutã, no Norte de Roraima, no dia 25 de março e de lá seguiria viagem pedalando até o Monte CaburaÃ.
Então, na última vez que falou com a famÃlia, George disse que entraria em contato quando passasse por alguma comunidade indÃgena.
A última pessoa com quem ele falou foi com a esposa, por chamada de vÃdeo, por volta de 8h30 do dia 27 de março.
A princÃpio, em 2002, há 21 anos, George fez uma expedição semelhante que durou 79 dias. Na época, ele saiu de bicicleta do Uiramutã e foi até o ChuÃ. George mora com a esposa em Bertioga, interior de São Paulo.
Leia mais no g1.
Veja o seu último vÃdeo, que o Uol publicou:
Leia mais
Some misteriosamente no Amazonas artista que ia à Venezuela de bike
Foto: arquivo pessoal