Após fracasso da soltura de Brazão, E. Bolsonaro se queixa aos EUA

Filho de Bolsonaro juntou bolsonaristas para atacar o Brasil

E. Bolsonaro: 'por isso tiraram o pai dele', ironiza Tv Argentina

Mariane Veiga

Publicado em: 11/04/2024 às 21:48 | Atualizado em: 11/04/2024 às 22:44

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho 03 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), liderou uma comitiva de parlamentares brasileiros no início de março que passou cerca de uma semana em Washington (EUA) para angariar apoio político dos americanos.

Conforme publicou o UOL, a ideia era convencer os parlamentares republicanos de que o “Brasil não é mais uma democracia”.

Eles defendem, por exemplo, que os Estados Unidos aprovem uma lei para penalizar as autoridades brasileiras.

Dessa forma, sob a justificativa de violação dos direitos de conservadores, e que imponham sanções ao país sul-americano para que a suposta “ditadura de esquerda” seja derrotada.

Leia mais

Caso Marielle: Alberto Neto vota para soltar Brazão, Câmara decide não

Inicialmente convidados para participar em uma audiência na Comissão Tom Lantos de Direitos Humanos na Câmara dos Representantes, os parlamentares tiveram que mudar os planos quando o democrata James P. McGovern, um dos dois copresidentes da comissão, vetou o evento.

Segundo o levantamento, que inicialmente foi publicado pela Agência Pública, a direita brasileira tem buscado captar apoio internacional para construir uma narrativa de “ditadura de esquerda” no Brasil.

Esse movimento, portanto, que tenta impactar as relações internacionais do Brasil com os EUA, é de “longo prazo e visa colher resultados no futuro”.

Leia mais no UOL.

Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agencia Brasil