Mendes defende Moraes e diz que Musk espalha fake news
O STF abriu uma investigação contra o dono do X após o bilionário atacar a corte e acusar o ministro Alexandre de Moraes de censura

Ferreira Gabriel
Publicado em: 10/04/2024 às 11:44 | Atualizado em: 10/04/2024 às 11:44
O ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes acusou Elon Musk, dono da rede social X, de produzir ‘fake news’. A declaração ocorreu em entrevista a Mílton Jung e Cássia Godoy no Jornal da CBN.
O magistrado aponta que o empresário confunde ao falar das decisões, especialmente as acusações contra Alexandre de Moraes.
O STF abriu uma investigação contra Musk após o bilionário atacar a corte e acusar o ministro Alexandre de Moraes de censura. O dono do X afirma que o Supremo cerceia a liberdade de expressão ao suspender contas nas redes sociais.
Elon Musk ainda disse que a eleição de Lula foi fraudada. A informação é refutada pelas diversas autoridades eleitorais do país. A eleição de 2022 foi referendada até mesmo pela ONU.
Na mesma entrevista, Gilmar Mendes defendeu que “nós estamos carentes de uma regulação”, e que o “Brasil, com esse tamanho, precisa avançar nas regras”. Ele ainda afirmou que tudo que vale para a mídia tradicional, também deveria valer para as redes sociais.
Durante a entrevista, ele cita entre as regras: responsabilidade do autor, respeito aos conteúdos proibidos e não anonimato.
Leia mais no site da CBN
Leia mais
Musk pede para X ficar imune de leis brasileiras, Moraes nega
Foto: José Cruz/Agência Brasil