‘Ridículo’, ‘viciado’ e ‘condenável’, diz Amazonino do editorial da Folha

Publicado em: 11/01/2018 às 17:38 | Atualizado em: 11/01/2018 às 18:05
O governador Amazonino Mendes (PDT) não deixou passar em branco o recente editorial do jornal Folha de S. Paulo que combate os incentivos fiscais concedidos à Zona Franca de Manaus (ZFM).
“O que a Folha escreveu é ridículo. É nada mais nada menos do que uma atitude viciada, condenada daqueles que acabaram com o Brasil. Porque quem governou o Brasil foram eles. O Amazonas, o Norte nunca”.
As críticas foram feitas durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, dia 11, convocada pelo governador para apresentar o balanço dos 100 primeiros dias de sua gestão.
Amazonino identificou que o modelo é o mais viável para o desenvolvimento econômico “haja vista que 98% do nosso território está intacto, diferentemente dos nossos vizinhos. Isto debite-se em grande conta a Zona Franca que gera empregos sem devastar, é indústria sem chaminé”.
O governador, que diz já estar habituado com os ataques paulistas, afirmou ainda que os números publicados pela Folha estão incorretos e que Manaus representa apenas 10% da renúncia fiscal brasileira.
“Então a verdade é completamente outra. Não se deve abalar. Lá atrás já quiseram acabar conosco. E foi provado que temos um guardião eficaz. Nós fomos ao Supremo [Tribunal Federal] e seguramos. E já estamos lá no Supremo de novo”, concluiu.
Leia mais
http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/folha-e-obrigada-a-publicar-esclarecimentos-sobre-a-zfm/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/superintendente-da-suframa-diz-que-midia-tenta-demonizar-a-zfm/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/am-cala-no-segundo-ataque-seguido-da-folha-de-sao-paulo-a-zfm/