O que é ‘síndrome de lobisomem’ que aflige criança de 2 anos?
Pais divulgam vídeo. | VEJA

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 11/03/2024 às 14:37 | Atualizado em: 11/03/2024 às 14:40
Com causa desconhecida e sem tratamentos, a “síndrome de lobisomem” aflige Adik Missclyen, de apenas dois anos, natural da Malásia.
Ao mesmo tempo, ela sofre não só de hipertricose como de muita discriminação, devido ao crescimento anormal e excessivo do revestimento piloso, que caracteriza esta doença.
Conforme informação divulgada pelo Notícias ao Minuto, além de ter pelos por todo o corpo, principalmente no rosto, Adik nasceu sem fossas nasais.
Dessa maneira, por esse motivo teve de ser operada logo à nascença para abrir estes canais.
A publicação feita, pelo The Mirror, a doença, apelidada de ‘síndrome do lobisomem’, pode surgir desde o nascimento ou mais tarde, podendo afetar igualmente homens ou mulheres.
Contudo, apesar de sofrer de hipertricose, a doença não impede a menina de ter um desenvolvimento dito ‘normal’, como qualquer outra criança de dois anos.
Os pais, Roland Jimbai, de 47 anos, e Theresa Guntin, de 28, estão mais preocupados com os maus-tratos que a filha tem vindo a sofrer.
Assim, a levam para todo o lado e até colocam fotos e vídeos dela nas redes sociais, numa tentativa de desmistificar a doença.
Veja o vídeo:
Leia mais no Notícias ao Minuto.
Leia mais
Descoberta de nova espécie de veado no Peru anima cientistas
Foto: reprodução/TikTok