Do Rio, facção desafia Estado no plano de apoio a fugitivos de Mossoró
Rede inclui compra de moradores para abrigar e alimentar os presidiários.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 11/03/2024 às 10:15 | Atualizado em: 11/03/2024 às 13:00
Após o Comando Vermelho do Acre romper com os dois fugitivos de Mossoró, a facção do Rio de Janeiro dá apoio à dupla Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento.
De acordo com informação de O Antagonista, o braço acreano da facção criminosa rompeu com os dois criminosos.
Conforme a publicação, eles foram jurados de morte pelas lideranças do CV no Acre –Railan Silva dos Santos e Selmir da Silva Almeida Melo.
É que Rogério e Deibson realizaram uma tentativa frustrada de assassinar Railan e Selmir para assumirem o controle do Comando Vermelho no Acre.
Assim, o Comando Vermelho está financiando uma rede de apoio para ajudar na fuga dos dois detentos foragidos da penitenciária federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Além disso, a investigação da Polícia Federal aponta que a rede criada pela facção criminosa auxilia Rogério e Deibson a se manter em áreas rurais. Com isso, fornece apoio para alimentação, bebidas, transporte e armas de fogo.
Ainda de acordo com a apuração, a dupla de criminosos fez contato com membros do Comando Vermelho dois dias após a fuga.
Na ocasião, eles fizeram reféns na zona rural de Mossoró e tiveram acesso a aparelhos celulares.
Como resultado, após a ligação, os bandidos receberam o suporte de um morador da cidade, que foi preso por pegar um carro no Ceará e o levar até Baraúna (RN). Lá o veículo foi entregue aos fugitivos.
Leia mais em O Antagonista.
Possíveis aparências e disfarces
Conforme informação do g1, a Polícia Federal divulgou simulações que mostram possíveis aparências e disfarces dos fugitivos da Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Leia mais no g1.
Leia mais
Prisão de Mossoró: o plano de apoio que dificulta captura dos fugitivos
Foto: reprodução