Acredite! Nikolas Ferreira preside Comissão de Educação da Câmara
A indicação foi questionada por parlamentares da base governista, que temem que a pauta seja tomada por temas ideológicos.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amzonas
Publicado em: 07/03/2024 às 09:54 | Atualizado em: 07/03/2024 às 10:58
Colecionador de ações por preconceito, o deputado federal Níkolas Ferreira (PL-MG) vai presidir a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
Ele foi indicado ontem (6) pela bancada do Partido Liberal (PL), após acordo de lideranças que definiu a presidência das comissões com o presidente Arthur Lira (PP-AL). Como informa o Metrópoles.
Dessa maneira, foram 22 votos favoráveis e 15 em branco.
Assim, a indicação foi questionada por parlamentares da base governista, que temem que a pauta seja tomada por temas ideológicos.
Nikolas vai ter diálogo com todos, vai respeitar o governo, vai respeitar o PT, e a pauta será consensuada. Tenho convicção do bom trabalho que ele vai fazer, e o tempo vai provar a vocês, defendeu o deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
Já a deputada Sâmia Bomfim (PSol-RJ) ressaltou que Nikolas foi condenado por transfobia contra a também deputada Duda Salabert (PDT-MG).
Ao mesmo tempo, ele é réu no Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) por filmar uma aluna trans de 14 anos em um banheiro escolar.
Leia mais no Metrópoles.
Leia mais
Bolsonarista, deputado faz festa em local de tortura na ditadura militar
Nikolas é processado no STF por chamar Lula de ‘ladrão’
Transfobia: deputados pedem cassação do bolsonarista Nikolas Ferreira
Foto: reprodução/redes sociais