Arthur ataca Bolsonaro e diz que PSDB não quer prévias em Manaus

Publicado em: 09/01/2018 Ã s 00:00 | Atualizado em: 08/01/2018 Ã s 23:47
O prefeito de Manaus, Arthur VirgÃlio Neto (PSDB), não poupou crÃticas ao deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSC-RJ), após matérias da Folha de S. Paulo relativas à multiplicação do patrimônio da famÃlia e o recebimento de auxÃlio-moradia.
“Eu sempre falei: é um farsante, um falastrão, um inconsequente”. E continuou. “O mito, o Bolsonaro, a gente viu o que fez nas horas vagas. Constituiu na polÃtica, de uma maneira completamente desproporcional aos seus salários, em pouco tempo, uma grande fortuna. Esse era o mito que estava enganando jovens e atraindo viúvas da ditadura militar para fazer  apologia de uma ditadura que os militares não querem”, disparou o tucano sobre o 2º colocado nas pesquisas eleitorais na corrida para o Planalto.
De fora
O prefeito, que disputa as prévias com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin,  para ser o candidato do PSDB à Presidência  da República, informou ainda que a executiva nacional quer evitar debates em Manaus.
“O que o Geraldo Alckmin tem que pôr na cabeça é o seguinte: vai ter prévias. Não ia, mas vai ter. Não ia ter debates, eu propus dez e eles querem cinco. Engraçado, que eles querem cinco mas excluindo Manaus, que é a minha terra, e São Paulo, que é a terra dele. Eu não abro mão de Manaus porque é a minha terra e  quero dar essa satisfação pública do porquê me destinei a disputar as prévias; quero estar em Manaus, debatendo com o meu adversário, demonstrando nossas diferenças aqui e quem sabe até nossas aproximações. Mas eu [também] não posso abrir mão de debater com ela  na terra dele, porque [lá] é o maior colégio eleitoral [do Brasil]. E ele [Alckmin] não quer que eu vá lá”, explicou Arthur.
Sanções
As declarações do prefeito foram dadas após a sanção de duas leis municipais nesta segunda-feira, dia 8. A primeira proposta, do vereador PlÃnio Valério (PSDB) trata da aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando lixo em logradouros públicos fora dos equipamentos destinados para este fim. A segunda, do vereador  Wallace Oliveira (PODE)  dispõe sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência (PcD) nas contratações para a prestação de serviços com fornecimento de mão de obra ao municÃpio de Manaus.
Leia maisÂ
http://amazonas.bncamazonia.com.br/ta_na_midia/debates-entre-arthur-e-alckmin-devem-comecar-dia-19-de-fevereiro/
http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/lula-sera-muito-influente-nas-eleicoes-sei-como-enfrenta-lo/