Bolsonaro tenta chamar atenção internacional com ato na Paulista
Ex-presidente quer aproveitar uma série de eventos do G20 em São Paulo

Mariane Veiga
Publicado em: 17/02/2024 às 17:19 | Atualizado em: 17/02/2024 às 18:19
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mirou a imprensa internacional ao marcar uma manifestação na Avenida Paulista, em São Paulo, para o dia 25 de fevereiro. É o que inforna o colunista Igor Gadelha, do Metropoles.
Conforme a publicação, a interlocutores o ex-presidente admite que escolheu a data por ser na mesma semana em que ocorrerá uma série de eventos do G20 na capital paulista.
Na segunda-feira (26), dia seguinte ao ato de Bolsonaro, por exemplo, acontecerá na capital paulista uma reunião de presidentes de Bancos Centrais do G20.
Leia mais
Aliados de Bolsonaro fogem do ato antidemocrático do dia 25 na Paulista
Na quarta-feira (28) e quinta-feira (29) da mesma semana, haverá, também em São Paulo, uma reunião dos ministros da Fazenda e da Economia dos países do bloco.
A avaliação de Bolsonaro foi de que os eventos do G20 devem atrair a mídia estrangeira e que os jornalistas internacionais devem chegar à capital paulista no fim de semana, a tempo de presenciar seu ato.
A intenção do ex-presidente é que seu discurso no ato e, sobretudo, as fotos da Avenida Paulista lotada de apoiadores repercutam no Brasil e no exterior.
Leia mais no Metrópoles.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil