Posição na eleição não afeta trabalho por Manaus, diz Wilson Lima
Na ausência de David Almeida, Wilson Lima fez gestos ao presidente da ALE-AM, Roberto Cidade, que é pré-candidato a prefeitura de Manaus

Ferreira Gabriel, Gabriel Ferreira da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 01/02/2024 às 15:15 | Atualizado em: 01/02/2024 às 15:53
O governador Wilson Lima (União Brasil) mandou um recado a população nesta quinta-feira (1) sobre seu posicionamento político nas eleições municipais deste ano. A declaração foi dada durante solenidade de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).
“Há sempre uma expectativa de um posicionamento do governador em relação a esse processo. No momento certo isso acontecerá. Agora o que eu quero reforçar é que nenhum momento isso vai afetar o compromisso das entregas que a gente faz a Manaus e as cidades do interior”, declarou.
De acordo com ele, o governo vai continuar trabalhando “independente de bandeira partidária, independente de quem é situação e de quem é oposição”.
Lima, que é presidente estadual do União Brasil, disse que o partido terá “papel preponderante” no pleito municipal.
Ausência de David
Conforme adiantado pelo BNC Amazonas, um fato político marcou a sessão: a ausência do prefeito de Manaus, David Almeida.
Apoiado pelo prefeito em sua reeleição nas eleições de 2022, em nenhum momento o governador mencionou David Almeida.
Por outro lado a mesa diretora da ALE-AM, contava com a presença do vereador Caio André, que em seu primeiro mandato na presidência da Câmara Municipal de Manaus fez oposição ao prefeito juntamente com mais 16 vereadores.
Leia mais
Ausência de David Almeida na ida do governador à ALE-AM é notada
Roberto Cidade
Na ausência de David, Wilson fez gestos ao presidente da ALE-AM, Roberto Cidade, que é pré-candidato a prefeitura de Manaus.

O governador destacou a postura de Cidade a frente do Legislativo Estadual.
“Eu quero aqui fazer um reconhecimento, presidente Roberto Cidade, com relação a sua postura a frente desse poder. De alguém que conhece a realidade do interior, que enfrenta dificuldade, que enfrenta desafio mas de alguém que tem a serenidade e a tranquilidade de avaliar as situações. Tem como principal hábito o diálogo e isso foi importante pra que a gente estabelecesse essa relação entre executivo e legislativo”, disse.
Lima também disse que “nunca se houve um período tão pacífico entre os poderes, como o momento que nós estamos vivendo agora”.
A fala do governador foi feita justamente com a presença do ex-presidente da Casa e conselheiro do TCE-AM, Josué Neto, que foi um dos maiores opositores no início do primeiro mandato de Wilson Lima.
Fotos: Ronaldo Siqueira/ Especial para o BNC Amazonas