Candidatos a prefeito de Bolsonaro vão ter que rezar na cartilha da família
Para reforçar polarização com Lula, candidatos terão de passar por curso com lições de Olavo de Carvalho

Mariane Veiga
Publicado em: 29/01/2024 às 23:04 | Atualizado em: 29/01/2024 às 23:18
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) lançou uma cartilha com bandeiras obrigatórias para apoiar candidatos a prefeito e vereador nas eleições municipais deste ano.
Além de ser ‘manual’, principalmente, para candidatos a prefeito, a ideia busca reforçar a polarização com Lula da Silva (PT). O ex-presidente dedicou diversos momento da live para criticar o petista.
Bolsonaro se juntou a seus filhos políticos, neste domingo (28), para uma live nas redes sociais.
A família usou a transmissão para divulgar o lançamento de um curso de preparação de candidatos conservadores, inspirado nos cursos virtuais do escritor Olavo de Carvalho, morto em 2022.
A lista de bandeiras inclui ‘respeito à Constituição’, ‘valores da família’, posições contra o aborto, contra a legalização das drogas, a liberdade de expressão e o armamento da população.
“Vai ter a disputa Bolsonaro versus a esquerda. Busquem aqueles candidatos que tenham referência, esses princípios, que o presidente Bolsonaro criou dentro do nosso partido”, afirmou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
A aposta da família Bolsonaro é formar candidatos e simpatizantes da direita para eleger políticos de oposição a Lula.
O principal foco do grupo, na palavras do ex-presidente, será nas Câmaras de Vereadores. A intenção é eleger o maior número de parlamentares nas cidades brasileiras.
Leia mais no UOL.
Leia mais
País perdeu R$ 300 milhões com isenção de Bolsonaro a pastores
Foto: Alan Santos/Presidência da República