Jesus Cristo 3 x 0 evangélicos
“Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; os seus ensinamentos não passam de mandamentos ensinados por homens”

Neuton Correa, Aldenor Ferreira*
Publicado em: 30/12/2023 às 02:00 | Atualizado em: 08/10/2024 às 16:41
Eu conheço bem o Evangelho de Cristo. E, por conhecer este Evangelho, sei o porquê d’Ele não dar respostas às orações da maioria dos evangélicos brasileiros, no que tange às suas causas políticas.
Com efeito, antes de prosseguir, é necessário relembrar as três principais orações feitas por esta turba de malfeitores, salvo, claro, as exceções. A primeira diz respeito à eleição. No meio evangélico e católico também houve jejum, clamor, vigília para que Bolsonaro fosse eleito.
Jesus 1×0
Todavia, Bolsonaro foi derrotado. Ou seja, a oração, o jejum, o clamor, a vigília foram ouvidos por Jesus, mas não foram respondidos como os evangélicos queriam. Se eles fossem cristãos de verdade, já teriam parado neste ponto. Afinal, Deus/Jesus é soberano e não há nada que possa frustrar os seus planos. Vejamos: “Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado” (Jó 42:2).
Neste sentido, a derrota de Bolsonaro já é por si mesma uma prova clara de que Deus/Jesus assim o quis. É a sua vontade materializada. O texto de Jó deixa muito claro que não é possível os planos de Deus se frustrarem.
Jesus 2×0
Todavia, não satisfeitos com a primeira resposta/derrota, parte considerada dos evangélicos, liderados por pastores estelionatários, partiu para o segundo pleito. Eles passaram a orar por intervenção militar e por um golpe de Estado. Então, veio o dia 8 de janeiro de 2023 e a depredação do patrimônio público foi realizada sob clima de orações e cânticos de vitória.
Novamente, do alto de sua glória, Deus/Jesus disse não a eles. As orações não foram atendidas, o golpe de Estado fracassou e mais de mil foram presos. Com esta segunda derrota, eles deveriam ter parado. Eu pararia. Mas eles não pararam. O ódio que os move é maior que o amor que eles dizem ter e que pregam.
Na sequência, o alvo do ódio gratuito passou a ser o Senador e Ministro da Justiça Flávio Dino. A indicação de Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF) inaugurou mais uma campanha de jejum, clamor e vigília. O pedido, dessa vez, era para que Dino não fosse escolhido e, pior, para que fosse humilhado no Senado.
Jesus 3×0
Novamente, não foram ouvidos. Dino foi confirmado pelo Senado à vaga no STF. Contudo, a perseguição e o desrespeito ao ministro é a prova cabal de que parte dos evangélicos não lê a Bíblia. Lá está escrito que toda autoridade é constituída por Deus. Vejamos:
“Todos devem sujeitar-se às autoridades governamentais, pois não há autoridade que não venha de Deus; as autoridades que existem foram por ele estabelecidas. Portanto, aquele que se rebela contra a autoridade está se opondo contra o que Deus instituiu, e aqueles que assim procedem trazem condenação sobre si mesmos” (Romanos 13:1-2).
Neste texto, não cabe interpretação, não há hermenêutica ou exegese que possa mudar o conteúdo desta mensagem. Ele é bem claro: “não há autoridade que não venha de Deus”. Portanto, mais uma vez, parte dos evangélicos descumpriu os mandamentos das Sagradas Escrituras e desonrou o Senhor.
Conclusão
No início deste texto, eu disse que sabia o porquê de Jesus Cristo não responder às três principais orações feitas por uma parte considerada dos evangélicos brasileiros nos últimos anos.
A resposta é simples. Todos sabem ou deveriam saber. Está na própria Escritura. Vejamos: “Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; os seus ensinamentos não passam de mandamentos ensinados por homens” (Mateus 15:8).
Nessa passagem, registrada por Mateus, Jesus, como um mestre sábio e profundo conhecedor das Escrituras, estava simplesmente citando o profeta Isaías e mostrando para aquele povo a falta de conhecimento e a hipocrisia deles.
A cena dos dias atuais é a mesma. Jesus continua falando, agora não mais presencialmente, mas por meio de texto. Caso os evangélicos não retornem às Sagradas Escrituras, continuarão a ser humilhados pelo Senhor. Por enquanto, está assim: Jesus 3×0 evangélicos, para a vergonha deles.
*Sociólogo