Professores agitam galerias da ALE antes da votação do orçamento

Publicado em: 26/12/2017 às 18:53 | Atualizado em: 26/12/2017 às 18:53

No período pré-votação do orçamento do Governo do Amazonas para 2018, representantes da categoria de professores mobilizavam os colegas pelas redes sociais para que ocupassem o plenário da Assembleia Legislativa (ALE-AM) na hora que o projeto da lei orçamentária começasse a ser votado.

A estratégia deu certo. Meia hora antes da votação, prevista inicialmente para às 15h, mas que até às 17h nada estava resolvido, os professores já estavam no plenário com cartazes e gritos de guerra.

Tanto que a segurança da ALE teve de se mexer para conter ânimos mais exaltados nas galerias (veja vídeo abaixo).

A sessão de hoje, dia 26, retomou a que foi suspensa na semana passada, quando a oposição aprovou duas emendas ao orçamento que contrariaram os interesses do governo e de sua base na casa.

Por isso, na pressa, os deputados governistas assinaram um documento com a data de amanhã em que pedem que o presidente da ALE-AM, David Almeida (PSD), do grupo de oposição ao governo, anule a votação da semana passada para que as emendas também sejam derrubadas.

Essas emendas destinam recursos para o pagamento da data-base dos professores e das promoções dos policiais e bombeiros militares.

 

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/aliados-e-oposicao-decidem-votar-ainda-hoje-orcamento-estadual/

Foto: BNC