Inmetro oferece 100 vagas para analistas e pesquisadores

Inscrições para o concurso irão até o dia 8 de janeiro de 2024, com prova no dia 14 de abril

Inmetro oferece 100 vagas para analistas e pesquisadores

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 22/12/2023 às 06:27 | Atualizado em: 22/12/2023 às 06:27

O Diário Oficial da União desta quinta-feira (21) publicou o edital que autoriza o concurso público para Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

São 100 vagas de nível superior para os cargos de analista executivo em metrologia e qualidade (40 vagas). As outras 60 vagas são para pesquisador-tecnologista em metrologia e qualidade. com 60 vagas.

Segundo o presidente do Inmetro, Márcio André Oliveira Brito, a realização do concurso é mais uma ação de fortalecimento do Inmetro.

“Há muitos anos que não realizamos um concurso público e muitos funcionários estão se aposentando. Novos servidores significa uma atuação mais forte nas diversas áreas em que o Inmetro atua. Isso trará mais apoio à indústria e mais segurança à população”, afirmou Brito.

Fases

A seleção será dividida em fases:

  • exame de habilidades e conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas;
  • prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • avaliação de títulos e experiência profissional, de caráter classificatório.

As provas objetivas serão realizadas no dia 14 de abril de 2024, (domingo), nas cidades de Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ).

Os aprovados na seleção receberão remuneração mensal inicial a partir de R$ 8.700,31.

As inscrições vão até o dia 8 de janeiro de 2024.

Leia mais

Criança Segura: operação do Inmetro acha 1,5% de falhas em brinquedos

Diversidade

Trabalhar no Inmetro é um diferencial para o profissional, diante da diversidade e da complexidade da atuação do Instituto. É estar à frente do tempo e atuar diretamente para a sociedade, pela segurança de produtos, confiança nas medições e na justa relação de consumo, enfatizou Márcio André Brito.

O Instituto de Desenvolvimento Educacional Cultural e Assistencial Nacional (Idecan) é responsável pela organização do concurso público.

Foto: divulgação