Suspeito de matar mãe de sua filha, ex-senador é procurado pela polícia

No ano passado, a filha o acusou de estupro.

Suspeito de matar mãe de sua filha, ex-senador é procurado pela polícia

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 30/10/2023 às 10:57 | Atualizado em: 30/10/2023 às 10:57

Suspeito de matar Antônia Araújo de Souza (52 anos), a mãe de uma filha dele, o ex-senador Telmário Mota é procurado pela Polícia Civil de Roraima.

De acordo com o g1, no ano passado, a filha o acusou de estupro. Além disso, a operação tem como alvo outros envolvidos no assassinato.

Conforme a publicação, Antônia foi assassinada com um tiro na cabeça em 29 de setembro deste ano, quando saía de casa para trabalhar, por volta das 6h30, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista.

Nesse sentido, informações preliminares da polícia indicam que o ex-senador está em Brasília, onde policiais tentaram localizá-lo.

Desse modo, na manhã desta segunda, a Polícia Civil cumpriu três mandados de prisão e sete de buscas e apreensão, com apoio da Polícia Militar, da Secretaria de Segurança Pública (Sesp) e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

Portanto, além do senador, são alvos da operação:

  • um sobrinho do senador, identificado como Harrison Nei Correa Mota, conhecido como “Ney Mentira”. Contra ele há um mandado de prisão e buscas;
  • e um dos executores do assassinato, Leandro Luz da Conceição, suspeito de dar o tiro que matou Antônia, conforme apuração da Rede Amazônica. Contra ele há um mandado de prisão e buscas;
  • assessora de Telmário, Cleidiane Gomes da Costa. Contra ela há mandado de busca e apreensão e de cumprimento de medidas cautelares.

Leia mais no g1.

Leia mais

Foto: Jefferson Rudy/agência Senado