‘Atirador do Maine’ encontrado morto; possibilidade de suicídio
Robert Card, suspeito de múltiplos tiroteios com 18 vítimas em Lewiston, Maine, é encontrado morto, levantando suspeitas de possível suicídio.

Diamantino Junior
Publicado em: 28/10/2023 às 12:06 | Atualizado em: 28/10/2023 às 12:06
Um homem suspeito de estar envolvido em três tiroteios na cidade de Lewiston, no Maine, Estados Unidos, foi encontrado morto na noite de sexta-feira (27/10). Robert Card, de 40 anos, foi descoberto com um ferimento de bala em um rio, levantando a suspeita de suicídio, conforme relatado pela AFP.
O atirador havia invadido três locais diferentes – uma pista de boliche, um bar e um depósito – abrindo fogo contra os civis.
A polícia, que o procurava desde quarta-feira (25/10), revelou que Robert era um instrutor de armas de fogo e possivelmente um membro da reserva do Exército dos Estados Unidos.
Relatos anteriores indicavam problemas de saúde mental, com referências a ouvir vozes e ameaças contra a base da Guarda Nacional na cidade de Saco. Após as ameaças, ele passou cerca de dois meses em um centro clínico de apoio à saúde mental.
Leia mais
Instrutor de tiro e reservista do Exército é autor das mortes de 22 nos EUA
A tragédia ocorreu em três locais diferentes em Lewiston, onde equipes policiais e de resgate responderam a chamados de tiroteio em uma noite de boliche juvenil em um parque de recreação, seguido por outro incidente a seis quilômetros de distância, no bar Schemengees, na Lincoln Street.
Segundo o coronel William Ross, da Polícia do Maine, sete vítimas foram encontradas mortas no boliche, incluindo uma mulher e seis homens.
Oito pessoas foram encontradas no bar, com um homem do lado de fora e sete dentro do estabelecimento. Três outras vítimas faleceram no hospital.
Leia mais no Correio Braziliense
Foto: reprodução