Instrutor de tiro e reservista do Exército é autor das mortes de 22 nos EUA

Os tiroteios causaram terror e a morte de 16 a 22 pessoas — o número exato não foi confirmado pelo Departamento de Segurança Pública do Maine.

Diamantino Junior

Publicado em: 26/10/2023 às 10:35 | Atualizado em: 26/10/2023 às 11:43

A Polícia Estadual do Maine, nos Estados Unidos, identificou o homem que atirou contra civis em três pontos da cidade de Lewiston, na noite de quarta-feira (26/10).

Os tiroteios causaram terror e a morte de 16 a 22 pessoas — o número exato não foi confirmado pelo Departamento de Segurança Pública do Maine.

Agora, centenas de policiais do estado buscam Robert Card, de 40 anos.

De acordo com o jornal local de Lewiston, o Sun Journal, Robert é instrutor treinado em armas de fogo. A polícia acredita, ainda, que ele é militar da reserva do Exército dos Estados Unidos.

Robert relatou, recentemente, problemas de saúde mental, passou a ouvir vozes e ameaçou atirar na base da Guarda Nacional na cidade de Saco.

Leia mais

Militares dos EUA vão ocupar Amazônia em operação autorizada

A polícia afirmou que depois das ameaças, ele passou cerca de dois meses em um centro clínico de apoio à saúde mental.Noite de terror seguida de caçada.

A polícia e as equipes de resgate de Lewiston foram acionadas por volta das 19h15 para atender uma ocorrência de tiroteio em um parque de recreação onde ocorria uma noite de boliche juvenil.Pouco depois, as equipes de emergência receberam chamados para outro tiroteio a seis quilômetros de distância do primeiro local, o bar Schemengees, na Lincoln Street.

Leia mais no Correio Braziliense

Foto: Reprodução