SP: aluno de 15 anos invade escola, mata e fere colegas a tiros

O ataque desta segunda (23) é o segundo caso registrado na capital paulista somente neste ano.

SP: aluno de 15 anos invade escola, mata e fere colegas a tiros

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 23/10/2023 às 09:59 | Atualizado em: 23/10/2023 às 09:59

Um adolescente de 15 anos, também aluno, entrou armado na Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (23), e efetuou disparos.

Como resultado, uma aluna morreu e outros três ficaram feridos após o ataque. A informação foi confirmada pelo governo de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública.

De acordo com publicação do g1, ao todo, três estudantes foram atingidos pelos tiros. A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha sido baleada na cabeça.

Outras duas foram atingidas no tórax e na clavícula. Um quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o ataque, de acordo com nota divulgada pelo governo estadual.

Por conseguinte, os feridos foram levados para pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde deles.

Dessa maneira, o atirador foi apreendido pela polícia junto com a arma. Ainda por meio de nota, a gestão estadual lamentou o ocorrido e disse que a prioridade é prestar atendimento aos familiares das vítimas.

O governo de SP lamenta profundamente e se solidariza com as famílias das vítimas do ataque ocorrido na manhã desta segunda-feira (23) na Escola Estadual Sapopemba. Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.

Portanto, o ataque desta segunda (23) é o segundo caso registrado na capital paulista somente neste ano.

Leia mais no g1.

Leia mais

Ataque a escolas: SP responde com psicólogo e seguranças sem arma

Foto: reprodução/vídeo/youtube