Quem é filha e neta de brasileiros refém do Hamás em Gaza
Família admite que a preocupação aumenta conforme os dias vão correndo.

Ednilson Maciel
Publicado em: 16/10/2023 às 09:33 | Atualizado em: 16/10/2023 às 09:33
Conforme divulgou ontem (15) o Fantástico, Celeste Fishbein, nascida em Israel, mas de família brasileira, é uma das tantas pessoas de quem não se tem mais notícias nem de Israel, nem do Hamás.
Segundo o g1, desde o início dos conflitos entre Israel e o Hamas, mais de 120 pessoas já foram levadas para Gaza. Sobretudo, todos reféns capturados pelo grupo de terroristas armado.
De acordo com a publicação, para a família, fica a dúvida: como trazer Celeste e as demais pessoas de volta, e com vida?
Quem é a brasileira?
Ainda segundo a reportagem, Celeste é filha e neta de brasileiros. Com 18 anos, ela trabalhava como cuidadora de crianças em uma escola infantil.
Então, ela desapareceu no início da guerra, no último dia 7. E depois de sete dias sem notícias dela, uma informação do exército israelense fez a família acreditar que ela possa estar entre os reféns do Hamas.
Nesse sentido, em conversa com o Fantástico ao longo de toda a semana, Mario Fishben, tio de Celeste, revelou que há registros do celular dela em Gaza que deram alguma esperança de mais informações.
Sabemos que o telefone dela está lá em Gaza. Não localizaram o telefone em si, localizaram o último sinal do telefone. Mas isso não quer dizer nada, o telefone pode estar em um lado e ela pode estar em outro, explicou.
Contudo, a dificuldade é muito grande e a família admite que a preocupação aumenta conforme os dias vão correndo.
“Vai passando o tempo e você vai ficando mais desesperado, porque eles não passam nenhum tipo de informação”, reconheceu Mario.
Leia mais no g1.
Leia mais
De 22 anos, ele é a quarta vítima brasileira de ataque terrorista a Israel
Foto: reprodução/redes sociais