Internet julga e condena policial apaixonado por adolescente
Fardado, ele foi à escola da menina com flores e alianças para se ajoelhar e fazer pedido.

Ednilson Maciel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 09/10/2023 às 09:57 | Atualizado em: 09/10/2023 às 09:57
Repercutiu negativamente nas redes sociais entre sábado e domingo (7 e 8/10) vídeo de um policial apaixonado por uma adolescente, que, possivelmente, é aluna do 9º ano.
Conforme o Correio Braziliense, o policial atua no Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) da Polícia Militar de Toritama, agreste de Pernambuco.
Dessa forma, nas imagens, o homem aparece, fardado, na frente de um colégio do ensino fundamental e faz um pedido de compromisso a uma adolescente.
Contudo, no vídeo, não é possível ouvir se o pedido é de namoro ou casamento.
Assim, o policial, com um buquê em mãos, surpreende a namorada e se ajoelha. Ele dá, então, uma caixa que tem duas alianças e ela aceita.
Como resultado, a menina aceita e beija o policial, além de trocar alianças. É possível ver que outros policiais estão presentes e filmam o momento.
Ainda de acordo com a publicação, nas redes sociais, o pedido repercutiu negativamente.
Poe exemplo, a maior reclamação é a diferença de idade, mesmo sem a confirmação de quantos anos tem a adolescente. “Eu assisti pensando que era um pai que não via a filha a muito tempo.”, diz um usuário.
“Rapaz, isso tá certo?”, pergunta outro. “Esse cara precisa ser PRESO PRA ONTEM. Que bagulho absurdo isso daqui.”, diz outro homem. “Pediu em casamento com 15, provavelmente se relacionava com ela bem antes disso. Tá tudo errado pqp”, acrescentou outro.
Portanto, no Brasil, é considerado crime o envolvimento sexual ou ato libidinoso praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos.
Leia mais
No Amazonas, casamentos com menores de 16 anos aumentam 58%
No Brasil, 2,2 milhões de meninas adolescentes são casadas
Foto: reprodução/TikTok