Sabá Reis diz que comando da PM é usado para atacar a ALE-AM

Publicado em: 12/12/2017 às 10:25 | Atualizado em: 12/12/2017 às 10:25
Da Redação
O deputado Sabá Reis (PR), um dos mais fiéis ao presidente da ALE-AM, David Almeida, afirmou que o comando da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) está sendo usado para atacar e ferir a autonomia do poder legislativo.
A declaração de Sabá, que tem sido o porta voz das reações de David Almeida a cada novo embate com o Governo, foi uma reação à imediata convocação de 34 militares à disposição da casa legislativa em discurso do pequeno expediente na manhã desta terça-feira, dia 12.
“Ele rasgou e desrespeitou o nosso regimento. Nos transformou aqui num verdadeiro nada. Até onde eu sei, essa relação era feita entre chefe de poderes. Lembro e tentei ter um policial e isso dependia da autorização do governador. Quero saber se o comandante da PM agora pode dizer: ‘quero de volta e vou dizer quem eu quero’. Ou se isso quem decide é esse poder”, questionou.
Sabá Reis disse que a autonomia do poder legislativo já havia sido ferido quando o poder judiciário impôs a data de posse do governador Amazonino Mendes.
“O desembargador tem lá suas prerrogativas. Mas o comandante da PM vir e dizer o que pode e não pode aqui. Isso é um absurdo. O governador do Estado, se quiser ser respeitado, precisa dizer a seus comandados que a relação é entre o senhor (presidente da ALE-AM, David Almeida) e ele (Amazonino). Porque isso não vai dar certo e não vai prestar. Desse jeito é melhor não ter ninguém aqui…”, disse.
Sabá, em seu discurso, chamou o comandante da PM-AM de “cara” e disse que não há dúvidas que ele está sendo usado para atingir o presidente da ALE-AM, David Almeida.
“Esse tipo de humilhação, eu não aceito. Custa alguém acreditar que o cara fez isso porque recebeu ordem. O cara foi mandado a fazer. Isso foi combinado. David, isso é o incômodo que tu causas a este governo”, disse.