Hacker diz a Moro: ‘Fui perseguido como o senhor fez com Lula’
Na CPMI do 8 de Janeiro, Walter Delgatti Neto e Sergio Moro se envolveram em uma discussão acalorada sobre processos de estelionato e acusações mútuas.

Diamantino Junior
Publicado em: 17/08/2023 às 15:41 | Atualizado em: 17/08/2023 às 15:41
Durante a sessão da CPMI do 8 de Janeiro ocorrida nesta quinta-feira (17/8), uma acalorada discussão se desenrolou entre Walter Delgatti Neto, o conhecido “hacker da Vaza Jato”, e o ex-juiz e senador Sergio Moro, figura central nos processos da Operação Lava Jato.
A controvérsia teve início quando Moro questionou sobre processos de estelionato que envolviam Delgatti, ao que o hacker alegou ter sido absolvido em cerca de quatro ações.
A discordância se intensificou à medida que Moro trouxe à tona informações sobre processos e condenações, resultando em uma troca intensa de acusações.
Delgatti chegou a comparar a perseguição que afirma ter sofrido com a suposta perseguição de Moro ao ex-presidente Lula e outros membros do PT, desencadeando um pedido de intervenção por parte do senador Cid Gomes, que presidia a comissão no momento.
Leia mais
Bolsonaro prometeu indulto a hacker por invadir urnas do TSE
Delgatti, reconhecido por ter exposto mensagens privadas que trouxeram à tona questionamentos sobre a atuação da Lava Jato, alegou inocência em meio à polêmica.
O embate refletiu tensões profundas na arena política e judicial brasileira.
Leia mais na CNN Brasil
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado