Suframa e instituto Piatam lançam FesPIM 2023
O evento vai acontecer em novembro, em Brasília, e destacará o desenvolvimento econômico e a preservação da Amazônia.

Antônio Paulo, da Redação do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 27/07/2023 às 14:45 | Atualizado em: 27/07/2023 às 14:45
A Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Instituto de Inteligência Socioambiental Estratégica da Amazônia (Piatam) realizam, na próxima segunda-feira (31), às 9h, o lançamento da segunda edição da Feira de Sustentabilidade do Polo Industrial de Manaus (FesPIM).
Dessa forma, o evento de lançamento será realizado na sede da Suframa, localizada na Avenida ministro Mário Andreazza, nº 1.424, Distrito Industrial I, Manaus, Amazonas.
A FesPIM 2022 ocorreu entre os dias 27 e 29 de novembro no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (foto).
Após o sucesso do ano passado, a segunda edição da FesPIM já tem data marcada. O evento acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de novembro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Polo industrial da ZFM
Assim sendo, a feira contará com a presença de representantes de entidades de classe e de órgãos governamentais, agentes políticos, empresários, pesquisadores, profissionais da imprensa, entre outros.
Por outro lado, o evento tem como objetivo mostrar a importância do polo industrial de Manaus, não apenas para a Amazônia, mas a todo o mundo.
Além disso, quer reforçar o alinhamento e comprometimento das empresas instaladas no complexo em manter a “floresta em pé”.
Leia mais
Parceria do CBA e órgãos apresenta projetos de bioeconomia na FesPIM
Práticas ambientais
Ainda nos três dias de evento, o público poderá conhecer um pouco mais das atividades e práticas ambientais aplicadas no polo industrial da Zona Franca de Manaus (ZFM).
As exposições e palestras destacarão a importância do modelo a todo o país com foco no desenvolvimento econômico aliado à utilização de recursos naturais de maneira correta.
Programação
Durante a programação, o público também poderá visitar estandes sustentáveis, adquirir artesanatos e produtos regionais com isenção de impostos.
A programação contará, ainda, com palestras voltadas à sustentabilidade. Os palestrantes irão interagir com o público, esclarecendo dúvidas e ouvindo sugestões.
Foto: divulgação/Suframa