O que pensa Lula sobre Alckmin governar país na sua ausência
O presidente fará uma cirurgia em outubro se ausentando até se recuperar do procedimento

Ferreira Gabriel
Publicado em: 26/07/2023 às 11:02 | Atualizado em: 26/07/2023 às 11:02
O presidente Lula da Silva (PT) admitiu que as dores no quadril estão atrapalhando sua vida e seu trabalho e, por isso, vai marcar para outubro deste ano procedimento cirúrgico.
Enquanto o mandatário estiver em recuperação, o cargo será ocupado interinamente pelo seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
“Eu estou como jogador de bola que não quer dizer para o técnico que está sentindo uma dor, para não ir para o banco”, disse Lula, nesta terça-feira (25), em sua live semanal, a Conversa com o Presidente.
“Eu tenho um problema na cabeça do fêmur”, explicou. “Faz tempo que eu tenho isso. Uma vez, um médico me disse o seguinte: ‘Olha, presidente, a cabeça do fêmur, essa dor no quadril, só quem vai decidir operar é o senhor, porque o senhor sabe o limite da sua dor”, relatou o titular da República, ao dizer que o momento está chegando.
“A nossa senadora Leila [Barros, do PDT-DF] operou o quadril. Ela vive me mostrando a radiografia dela, para mostrar que é uma cosia simples. Esses dias eu estava cortando o cabelo, e o companheiro que corta disse: ‘Presidente, eu fiz em setembro do ano passado, eu não conseguia mais sequer calçar o sapato, [agora] eu estou inteiraço outra vez, até fazendo esteira’”, lembrou.
Com a cirurgia, Lula deve ficar ausente por um período até sua recuperação, enquanto isso Alckmin assume interinamente, em que o presidente disse ter total confiança.
“Enquanto eu estiver me recuperando, o Alckmin fica no comando. Eu tenho total confiança. Ele é um parceiro extraordinário e, enquanto isso, o Brasil vai em frente”, concluiu o presidente da República.
Leia mais
Alckmin anuncia investimento de R$ 727 milhões na ZFM
Alckmin diz que o Amazonas será protagonista da nova década
Foto: Divulgação